VOCÊ PODE REGISTRAR TODAS AS SUAS OBRAS:

Obras Literárias

Obras Literárias são todas as produções escritas em qualquer idioma, classificadas como ficção ou não ficção, de qualquer gênero, conhecido ou não.

Tudo pode e deve ser registrado: livros tradicionais (literários, técnicos, didáticos, científicos ou com qualquer outra finalidade), traduções, peças teatrais, roteiros, livros de arte, textos avulsos (poema, conto, artigo etc), ou mesmo simples frases e citações.

Qualquer obra literária que tenha a impressão criativa do autor é dotada de originalidade e, portanto, pode e deve ser registrada para garantir a sua proteção.

Antes de postar um trabalho na internet (por exemplo, em um blog), enviá-lo por e-mail para uma pessoa ou até mesmo mostrá-lo para alguém, aqui é o lugar e o momento para registrar e proteger o seu trabalho.

Os arquivos registrados no Registro de Obras podem ser em qualquer formato que você desejar. A título de exemplo, os mais comuns são os arquivos de textos.

Para registrar a sua obra literária basta fazer o seu cadastro no site, adquirir créditos e clicar no botão REGISTRAR OBRA LITERÁRIA.

São apenas alguns segundos para ter a segurança da proteção da sua obra.

Você pode acessar seus registros sempre que desejar, bastando para isso digitar seu nome de usuário e sua senha no cofre da página principal.

Caso tenha alguma outra dúvida, consulte a nossa F.A.Q.